Como usar o poder da mente positiva para ter uma vida feliz

o poder da mente positiva

Seja do trabalho, do trânsito, do tempo. Pode ser das relações amorosas, familiares, das finanças ou da correria do cotidiano. Não importa o tema. Fizemos da reclamação um costume corriqueiro.

Para algumas pessoas, o ato de reclamar vai mais além, chegando a ser um hábito, ainda que isso não seja feito de maneira consciente e proposital. É o que as novas gerações vem chamando de #mimimi.

Abrir a boca para reclamar uma vez ou outra não chega a ser problema. Mas se, por outro lado, a pessoa reclama de absolutamente tudo com frequência, é preciso redobrar a atenção dada a essa prática.

Mesmo que ela não se dê conta do quanto reclama, é provável que as pessoas do seu convívio percebam. Isso porque indivíduos que reclamam em excesso acabam desgastando a própria imagem e afastando os outros pelo seu jeito “ranzinza”.

Mas isso não é nem a pior consequência!

Ao cultivar tantos pensamentos negativos das reclamações, as pessoas emanam uma vibração igualmente ruim. O resultado? Ela também atrai coisas negativas!

É que atraímos aquilo que emanamos, seja positivo ou negativo. A energia negativa que você projeta tem muita influência nas situações ruins que acabam ocorrendo na sua vida.

Já pessoas que sabem o poder da mente positiva e investem nela conseguem atrair boas energias e oportunidades! É o que chamamos de Lei da Atração.

 

Lei da Atração

Estamos sempre emitindo algum tipo de energia, e nossa mente e nossos pensamentos determinam se essa energia emanada será positiva ou negativa. Os pensamentos que cultivamos servem de alimento e de ímã para as forças que serão atraídas na nossa vida.

Pela Lei da Atração, se você despende energia com pensamentos negativos, sua vida também terá muitos acontecimentos negativos, já que atraímos exatamente aquilo que projetamos!

Da mesma forma que, se nos concentrarmos em cultivar o que é positivo, conseguiremos despertar a positividade do universo para que nos aconteçam eventos benéficos. Bacana, né?

Se você trabalhar em usar o poder da mente positiva, projetando uma energia favorável e positiva, as coisas boas acontecerão naturalmente.

É importante destacar que a Lei da Atração não é uma ciência, mas uma espécie de crença que pode ser comprovada por aquelas pessoas que acreditam na força da positividade, e que nossa mente é o ponto de partida para toda essa energia e esse magnetismo.

Esse exercício de trabalhar com o poder da mente positiva diz respeito mais ao seu interior que ao seu exterior, ou seja, não é o que acontece ao seu redor que deverá determinar o que você está sentindo, mas o contrário. Por isso, não deixe de dialogar sempre com suas crenças, seus sentimentos e valores pessoais.

inscrição virada da semana

 

Afirmações positivas

Ainda não está convencido do poder da mente positiva? Então acompanhe os benefícios que iremos falar sobre esse hábito!

As afirmações positivas servem como uma espécie de comando para que sua mente também seja direcionada para um lado mais positivo e harmonioso. E isso é excelente para sua vida pessoal e profissional!

Se você encara a vida com pensamentos positivos, acaba desenvolvendo uma capacidade maior para superar dificuldades, enfrentar desafios e, finalmente, alcançar o sucesso! E mais: com o poder da mente positiva, a pessoa sente mais motivação e confiança e, dessa forma, tem mais facilidade para concretizar seus projetos.

Mas como fazer para investir nas afirmações positivas no dia a dia?

Tenha em mente que esse é um exercício diário, que precisa de empenho constante! Por isso vamos dar algumas dicas para você se concentrar melhor em fazer suas afirmações positivas abaixo.

 

1 – Movimente-se!

Essa dica tem um explicação biológica: quando fazemos exercícios físicos, seja ele qual for, nosso corpo passa por um processo de emissão de endorfina, serotonina, dopamina e oxitocina. Essas substâncias são responsáveis pelos estados de relaxamento, felicidade, prazer, confiança e outras sensações benéficas para nossa saúde.

Assim, fica muito mais fácil trabalhar com afirmações positivas quando temos a contribuição do nosso corpo para isso. Com a cabeça relaxada, conseguimos investir no poder da mente positiva. Então faça uma caminhada, yoga, corra, nade, dance, ande de bicicleta… Escolha a atividade que lhe dá mais prazer e invista!

 

2 – Medite

O equilíbrio mental também é fundamental para que você possa desfrutar dos benefícios das afirmações positivas. A meditação é um excelente momento para você desapegar dos estresses e espantar as preocupações da cabeça. Então não deixe de meditar alguns minutinhos por dia – e em breve você perceberá as vantagens da prática!

 

3 – Crie desafios

Pense em novos desafios para si mesmo!

Dessa forma, caberá a você conseguir se motivar e ter o empenho para cumpri-los (e é claro que isso só é possível para pessoas que acreditam no poder da mente positiva).

Ao atingir suas metas, você terá mais motivação para os próximos desafios. E uma dica nisso sentido é sempre começar com desafios pequenos e depois amplie para maiores, atingindo todos os âmbitos da sua vida.

 

4 – Faça trabalho voluntário

Procurando se envolver com ações e trabalhos voluntários, você aprenderá a dar mais valor para sua vida e também contribuirá para a vida de outras pessoas, o que ajuda a alimentar um sentimento positivo. Faça a diferença no mundo e veja a diferença que isso faz para o seu interior e para seu estado de espírito!

 

5 – Mantenha o foco

No lugar de ficar se desgastando emocionalmente pensando nos problemas de agora, foque nas conquistas que você quer (e vai) fazer. É importante manter a clareza nos pensamentos para conseguir se dedicar aos objetivos do seu futuro. Evite dar importância aos fatos ruins atuais e pense na felicidade que sentirá mais adiante!

 

6 – Insista!

Se você não está habituado a cultivar afirmações positivas, não espere por mudanças da noite para o dia e também não desista. Pratique sempre o pensamento positivo e saudável e deixe de lado crenças e hábitos negativos ou autodestrutivos.

Acima de tudo, não se esqueça de ser feliz! Comece a fazer a diferença aqui e agora, livrando-se daquilo que não é bom.

O poder da mente positiva é apenas um dos passos para um futuro de sucesso e realizações. Quer saber mais algumas dicas de como ter uma vida mais feliz? Então confira meu Minicurso Gratuito 4 haves para dar uma guinada na sua vida!

Deixe seu comentário

Resolva a conta abaixo para publicar seu comentário: *