Qual o seu maior objetivo de vida?

Os nossos objetivos ou metas nos fazem seguir adiante buscando fazer sempre o melhor. Portanto, aquilo que você almeja para sua vida pode ajudar você a crescer e aprender cada vez mais, seja ter um bom trabalho, fazer uma grande viagem, ter uma família ou ainda fazer uma especialização do curso que tanto gosta.

Entretanto, também vale lembrar que não é só realizar o seu objetivo de vida, mas principalmente toda a sua caminhada para chegar até ali. Dessa forma, para conquistar o que você tanto espera é preciso tomar algumas atitudes para que aconteça de fato e se você ainda não sabe qual é o seu maior objetivo de vida, pode começar se perguntando “O que eu quero ser daqui alguns anos?” ou “Como eu quero estar daqui alguns anos?”. São perguntas simples como essa que nos ajudam a perceber aquilo que realmente queremos em nossa vida.

Assim, depois de definir o seu maior objetivo de vida você irá precisar tomar algumas atitudes para que isso aconteça, para que sua vida siga esse caminho e você de fato tenha ou seja aquilo que tanto deseja. Por exemplo, se a sua maior meta é ter o trabalho dos seus sonhos, quais são os passos que você precisa dar? Pode ser desde uma especialização, mais contatos com profissionais dessa área ou até mesmo se arriscar mais para conquistar o que deseja.

Tenha sempre foco para seguir todos os passos e principalmente disciplina, pois não adianta querer que esse objetivo de vida se realize, se você não fizer nada para que ele aconteça. Portanto, faça uma lista de tudo o que precisa para que ele se realize e não se esqueça de colocar os prazos, assim você sempre terá controle de tudo o que precisa para que aconteça. Lembre-se também de colocar tudo de forma que possa ser realizado, não seja tão rigoroso ao ponto de colocar metas que sejam impossíveis de serem feitas.

inscrição virada da semana

Como, afinal, seguir os caminhos para alcançar o meu maior objetivo de vida se ainda não consegui defini-lo?

Enquanto para algumas pessoas o objetivo de vida aparece de forma mais clara e rápida, para outras, determinar o objetivo de vida é uma tarefa difícil. A dúvida pode virar um verdadeiro tormento, mas não há motivo para desespero.

O questionamento do seu objetivo de vida não tem uma resposta exata ou correta, pois ela varia de acordo com suas crenças e seus desejos. Com o tempo, o autoconhecimento e a vivência, você conseguirá encontrar aquilo que será sua paixão e meta no trajeto a ser trilhado.

Ainda que não tenha facilidade para chegar à resposta de qual o seu maior objetivo de vida, é importante não ignorar a pergunta e a reflexão que ela provoca. São nossos objetivos de vida que dão propósito à nossa existência, determinam nosso caminho e trazem confiança e felicidade.

Com tanta importância dos objetivos de vida, não é à toa que defini-los pode ser difícil.

Para ajudá-lo nesse processo, preparei algumas dicas:

 

Como definir o seu maior objetivo de vida

Primeiro você precisa entender que só quem pode definir seu objetivo de vida é você mesmo. Passamos décadas da nossa criação sendo orientados a ir à faculdade, casar, ter filhos, conseguir uma carreira incrivelmente bem sucedida e bem remunerada… Esqueça essas imposições sociais.

Seu objetivo de vida está intrinsecamente ligado ao seu interior, às suas vontades e também incômodos. Como assim aquilo que incomoda pode orientar a determinar o objetivo de vida?! Pois é! Se algo desperta seu interesse, ainda que seja para reclamar, então você tem a possibilidade de mudar essa forma de agir para ser ativo em resolver o problema, tornando este o seu objetivo de vida.

Isso não significa que o propósito de vida precise estar sempre relacionado a um problema! Conecte-se ao seu interior através da meditação, escrita, leitura, porque é assim que você vai encontrar a resposta para o seu objetivo.

Durante o processo de reflexão e autoconhecimento, anote o que achar conveniente, pois ajudará a organizar suas ideias. Deixe a mente limpa e tranquila e eventualmente a resposta virá.  


Objetivos pessoais e profissionais

Inspire-se nesses exemplos de objetivos de vida pessoais e profissionais para determinar os seus!

 

Conhecer o mundo

Fazer uma viagem a um país estrangeiro sempre foi um sonho? É hora de transformar esse desejo em um objetivo. O planejamento é a principal forma para atingi-lo. Defina um destino, pesquise sobre o lugar, leia relatos, acompanhe preços de passagens e procure saber a melhor data para ir.

 

Economizar

Para a viagem dos sonhos, aposentadoria, eventuais imprevistos, cursos e demais necessidades. Economizar é um dos mais almejados objetivos de vida. Faça uma análise quanto pode poupar mensalmente e procure juntar no dia a dia, cortando gastos supérfluos.

 

Ter o próprio negócio

Acredita que tem potencial para ser empreendedor? Confie em si mesmo e corra atrás! Familiarize-se com tudo que envolve ter o próprio negócio: finanças, liderança, processos… Seja prudente e responsável para alcançar o seu objetivo.

 

Foque no “porquê”

Lembra quando falamos das imposições de se formar, casar, ter filhos, ser bem sucedido? Eles podem ser objetivos de vida quando são um desejo da pessoa, não uma cobrança externa. Quando partem de uma vontade, passam a carregar um “porquê” junto a eles. O nosso objetivo de vida tem um motivo, que é essencial para que tenhamos a certeza do que queremos fazer.

Pergunte-se o porquê do seu objetivo. Com essa resposta, encontrará motivação e impulso para correr atrás dos seus propósitos.

Para te ajudar na missão de encontrar o seu propósito de vida e dar início ao seu processo de transformação, te deixo como sugestão o meu minicurso gratuito Os 4 passos para alcançar a sua Grande Virada, onde abordo 4 pontos principais que você terá que trabalhar para começar a viver a vida que sempre sonhou. Não perca!

One thought on Qual o seu maior objetivo de vida?

Deixe seu comentário

Resolva a conta abaixo para publicar seu comentário: *